quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Aula 5

Hoje o professor apenas explicou alguns capítulos do livro O Corpo Fala, na qual ele pediu pra gente reunir grupos, e cada grupo fará uma apresentação de um capítulo do livro nas próximas aulas. Será uma forma de aprendizagem muito grande.

Aula 4


Nesta aula fomos defender a tese que o professor impôs de que a revista Veja é racista. Fizemos um pequeno trabalho, em sala de aula. Nesse trabalho o professor pediu para que contassemos quantas pessoas apareciam nas fotos joranlísticas e desse toral quantos negros apareciam e o mesmo foi feito com as fotos publicitárias, e compromovamos assim que o número de negros que são publicados na revista são muito infeiror ao número de brancos.
Os brancos aparecem todo o tempo em destaque, enquanto os negros só aparecem quando são jogadores de futebol, cantor ou algum marginal, portanto chegamos a conclusão que a revista realmente é racista!!

Isso realmente é uma vergonha para uma revista com o porte da revista Veja, lida pelo Brasil todo.


Aula 3


Aprendemos que muitas vezes o corpo, em forma de gestos desmentem o que a nossa boca diz. Podemos falar certas coisas que convenceriam um público, um cliente, seja lá quem for, mais com um simples gesto podemos colocar tudo a perder.
Essa aula nos faz prestar mais atenção em como as pessoas reagem ao falar com a gente, se fica nervosa, se fica repetindo o que estamos perguntando, isso pode ser um sinal de que essa pessoa está querendo tempo para "inventar" uma resposta!

Aula 2


Esta aula foi muito esclarecedora pra mim. Me fez ver que não devemos pensar no futuro, pois o futuro é incerto, tudo o que parece ser eterno também pode ser transformar.
Através da leitura podemos expandir nossa imaginação de uma forma absurda, descubrimos coisas que jamais pensamos e vemos que muitas coisas se transformam.
Temos que viver cada dia, sem pensar no amanhã, o futuro a Deus pertence, pois quando achamos que sabemos tudo, na verdade nada sabemos ainda.

domingo, 11 de fevereiro de 2007

Aula 1


Na primeira aula o professor André nos fez entender que o ser humano não é tão importante quanto pensa que é. Do mesmo jeito que existe coisas e seres menores que a gente tb existem maiores. Somos apenas células de algo maior q nós.
"O essencial é invisivel aos olhos". Existem muitas coisas que não vemos, não sentimos, mais sabemos que existem e são indispensáveis para nós.