sexta-feira, 30 de março de 2007

Observatório da Imprensa - TV DO EXECUTIVO


O governo se sente prejudicado pela mídia, segundo os politícos a mesma não mostram as benfeitorias feitas por eles, portanto se sentem no direito de ter uma rede de televisão só para eles. Agora vamso imaginar como seria esse rede, o que eles falariam, certamente passariam por bonzinhos, aqueles que só querem o bem do povo, enfim, essa rede se tornaria um instrumento de persuasão e influencia para o povo, os roubos, as CPIs, dinheiro sujo, com certeza não seria mostrado. Sou totalmente contra essa abertuda de mídia somente para propagar a imagem desses políticos corruptos e enganar mais ainda o povo "inocente".

terça-feira, 27 de março de 2007

Aula 12, 13, 14 e 15


Nessas aulas falamos sobre cultura. O modo como agimos, como denominamos as coisas, até mesmo a maneira como nós andamos, isso tudo depende da maneira como fomos criados, ou seja, da endoculturação que é o processo permanente de aprendizado de uma cultura que começa com assimilação de valores e experiências a partir do nascimento de um individuo e que se completa com a morte. A cultura depende muito de região, de classe social, de religião, etc. O nosso modo de agir não é natural, é cultural. Com certeza daqui há alguns anos a cultura será totalmente diferente, da mesma forma que era diferente há anos atrás, a cada nova descoberta a cultura também sofre modificações. A cultura exerce o papel de delimitar os padrões de conduta e ainda as carcaterísticas próprias de cada grupo humano. Tylor, definiu cultura como sendo todo o comportamento aprendido, tudo aquilo que independe de uma transmissão genética, como diríamos hoje. Além disso, Tylor procurou demonstrar que a cultura pode ser objeto de estudo sistemático, pois se trata de um fenômeno que possui causas e regularidades, permitindo um estudo objetivo e uma análise capazes de proporcionar a formulação de leis sobre o processo cultural.

sexta-feira, 16 de março de 2007

Aula 11


Hoje nos divimos em grupo para duscutir sobre o trabalho que o André passou, na qual teremos que fazer uma revista em quadrinhos, onde nós (alunos) seremos os atores e teremos q tirar fotos das cenas. A intenção é fazer uma história bem criativa, no trabalho também mostraremos um pouco sobre mensagens subliminares. Acho que esse trabalho será essencial para soltar a imaginação e mostrar nossa criatividade.

Observatório de Imprensa - PÉROLAS DO JORNALISMO..A imprensa e o complexo de vira-lata!!


Achei essa reportagem interessante pois nela eu percebi que as vezes os jornalistas ou repórteres não se colocam no seu lugar de entrevistador, mas sim no lugar de fã. Nesta matéria mostrou bem como uma reporter q entrevistou o Bush falava dele como se ele estivesse acima de Deus, deixando assim a reportagem medíocre para os olhos de alguns leitores.

quinta-feira, 15 de março de 2007

Aula 10


Na aula 10 aprendemos a compreender um pouco as mensagens subliminares em certas ocasiões...O principio de tudo está em nosso subconsciente, que registra fielmente tudo em nossa vida, o que vemos, sentimos, pensamos, sonhamos, ouvimos, falamos... Tudo.
Enfim,
mensagem subliminar é a definição usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos. Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente. Importante destacar que existem mensagens que estão abaixo da capacidade de detecção humana - essas mensagens são imperceptíveis, não devendo ser consideradas como subliminares. Toda mensagem subliminar pode ser dividida em duas características básicas, o seu grau de percepção e de persuasão. A percepção subliminar é a capacidade do ser humano de captar de forma inconsciente mensagens ou estímulos fracos demais para provocar uma resposta consciente. A persuasão subliminar seria a capacidade que uma mensagem teria de influenciar o receptor.

sábado, 10 de março de 2007

Aula 9


Essa aula os alunos apresentaram as diferentes formas do amor. Afinal o que é o amor?....Ninguém encontrou ainda uma maneira de explicar exatamente o que é esse sentimento...se tiver uma opinião, deixe seu comentário ai...rs
S2 S2 S2

Aulo 8


Essa aula foi muito divertida..continuando as apresentações os alunos fizeram uma rave do aldo de fora da sala, ficou bem legal.
E também foram apresentadas várias expressões faciais.
As duas apresentações deixou bem claro o que os alunos queriam mostrar. Estão de Parabéns.

sexta-feira, 2 de março de 2007

Aula 7




Hoje foram apresentados mais 3 capítulos do livro O Corpo Fala, inclusive hoje foi o dia que meu grupo apresentou. Apresentamos o capítulo 6, que fala sobre o Comportamento Interpessoal, nós mostramos o comportamento dos jovens nas baladas, como eles mostram o que querem em forma de gestos. A cada capítulo apresentado o professor André complementava o que a gente havia mostrado tonando assim aula muito interessante e bastante criativa.

quinta-feira, 1 de março de 2007

Observatório da Imprensa - Sociólogo critica reação de mídia e academia à violência


Li esta reportagem e achei interessantíssima. Ela me fez prestar mais atenção em como nós falamos da violência de uma forma totalmente agressiva, praticando assim a violência verbal. Nós seres humanos achamos muito mais fácil reclamar ao invés de agir, como se reclamar fosse resolver todos os probelmas do mundo. O Brasil está passando por um momento crítico em quesito de violência, todo momento vemos passar alguma reportagem na televisão, no jornal, etc falando sobre diversos tipos de violência. A Imprensa deveria incentivar a sociedade a buscar soluções, a agir para tentar resolver essa situação, e não ficar mostrando esses fatos e acontecimentos absurdos que estão acontecendo com o Brasil.

Aula 6



Nesta aula iniciamos as apresentações dos trabalhos feitos retirados do livre O Corpo Fala.
Foram apresentados os três primeiros capítulos do livro...
A primeira apresentação foi praticamento uma introdução do livro, que por sinal foi muito engraçado, representado por uma dupla sertaneja.
A segunda apresentação falava sobre o sorriso, o que podemos descobrir por um sorriso, isso é muito interessante.
Já a terceira fala sobre Harmônia e Desarmônia, que no final virou a maior farra na sala de aula, a apresentação começo com uma música calma, lenta e com meninas pintando um quadro da mesma forma, lentamente. Logo após começaram as batucadas, aptos, etc e as pintoras entraram no rítmo desse barulho.